Óleo de Coco no Cabelo: benefícios, como usar e por que ele é tão bom?

O óleo de coco já é famoso e queridinho de muitas meninas para a rotina de cuidados de beleza. Esse óleo vegetal é maravilhoso para tratar cabelos danificados, pontas duplas e ressecadas. Cabelos cacheados amam o óleo de coco, o meu que o diga. Enriquecido com vitaminas e ácidos graxos, o óleo de coco é um excelente condicionante com propriedades calmantes. Se compararmos om os outros óleos vegetais, o óleo de coco penetra muito facilmente nos fios (hidratando) e nos folículos pilosos (fortalecendo a raiz). O tratamento com óleo de coco é fácil e pode ser feito em casa, vai melhorar a saúde do seu couro cabeludo e ainda ajuda a acelerar o crescimento saudável do cabelo. Você sabia que ele é um filtro solar natural e pode combater piolhos?

Porque o óleo de coco é bom para o cabelo?

Propriedades: O óleo de coco é rico em antioxidantes, e tem antivirais, antifúngicos, e propriedades antibacterianas. Quando usado no cabelo, melhora a saúde do couro cabeludo, combate as infecções e fungos, auxilia no crescimento do cabelo, encorpa e dá brilho aos fios.
Ácido láurico: que possui uma alta afinidade pelas proteínas do cabelo. Suas moléculas são suficientemente pequenas para penetrar dentro do cabelo, impedindo a perda de proteínas durante as lavagens. Se o seu cabelo é pintado, impedirá igualmente a perda dos pigmentos que entraram dentro dos fios, evitando que desbotem com as lavagens.
Rico em vitamina E: ajuda a reduzir a caspa, nutre as pontas e torna os folículos pilosos saudáveis

Resultado de imagem para BENEFÍCIOS E COMO USAR O COCO

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

  • Impulsiona o crescimento do cabelo
  • Hidrata os fios de cabelo
  • Estimula os folículos pilosos
  • Suaviza os cabelos secos
  • Auxilia contra a caspa

Como usar óleo de coco no cabelo

1. Para tratar cabelos ressecados
2. Para finalizar o cabelo (controlar o friz, proteger do sol…)
3. Contra a caspa
4. Para ajudar no crescimento do cabelo
5. Na prevenção contra piolhos


1. Para tratar cabelos ressecados

O óleo de coco é um excelente condicionador, para todos os tipos de cabelo. Mas como já falei: os cabelos cacheados amam esse óleo. Para tratar cabelos ressecados, você pode fazer umectação com o óleo de coco.

Como usar: você aplica o óleo, levemente aquecido (morno), mecha a mecha no cabelo no cabelo seco. Deixa agir por 2 horas ou durante a noite. Retira preferencialmente com método UCPE ou lavando com shampoo suave.Neste explicamos como fazer umectação.

2. Para finalizar o cabelo

Sim, o óleo de coco é um grande agente de styling. É maravilhoso para controlar o frizz em dias úmidos, em especial para cabelos cacheados. Ele pode ser aplicado ao longo do dia para revitalizar, apenas use com moderação par não pesar nos fios.

Para controlar o frizz: Pegue com uma pequena quantidade (1/4 colher de chá – 1 colher de chá), dependendo da quantidade e do tipo de cabelo, e aqueça nas palmas as mãos. Passe ao longo do cabelo, espalhando bem. Vai demorar um pouco mais tempo para secar o cabelo, mas ele vai ficar macio, brilhante e sem frizz. E isso ainda vai disfarçar pontas duplas e nutrir os fios.

Para proteger do sol: O óleo de coco é um protetor solar natural, com FPS 8 Se você está planejando um dia no sol, use-o como um condicionador sem enxágue, leave-in, em todo o cabelo. O óleo de coco é um protetor solar seguro e eficaz para crianças e adultos.

Observação: Se você tem pouco cabelo ou fino, aplique o óleo de coco com moderação na hora de finalizar para não pesar. Além disso, na finalização não aplique no couro cabeludo.

3. Contra a caspa

O óleo de coco é rico em vitamina K e vitamina E, que ajudam a reduzir a caspa e a nutrir os folículos capilares. E isso pode ajudar contra a queda de cabelo também, se for isso que estiver causando sua queda. A caspa pode ser causada por a pele estar ressecada, pela sensibilidade a algum produto químico, e comumente são causadas por infecções fúngicas. Os ácidos graxos do óleo de coco, incluindo ácido láurico e ácido cáprico, têm antiviral forte, propriedades antimicrobianas e antifúngicas que vão atacar fungos e bactérias que estiverem em seu couro cabeludo.
 
Para tratar a caspa: Os óleos essenciais incluindo lavanda, tomilho e tea tree ajudam a combater fungos e leveduras. Para um tratamento de caspa intensivo, depois de lavar o cabelo, misture 2 colheres de chá de óleo de coco com 5 gotas de um dos óleos mencionados acima e massageie no couro cabeludo. Coloque uma touca de banho e, se possível sente-se ao sol por 20-30 minutos para aumentar o calor, ou use um secador de cabelo em um nível baixo para aquecer o cabelo. Mas sem exageros, por favor. Depois lave com um shampoo suave. Você pode deixá-lo ligado durante a noite.Só não se esqueça de usar a touca de banho para evitar manchar as roupas de cama. Repita 2 a 3 vezes por semana.

4. Crescimento do cabelo

O óleo de coco pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido e mais forte. Os nutrientes essenciais, incluindo o ácido láurico, penetram no fio melhorando a saúde do cabelo.
 
Como usar: Ao massagear o couro cabeludo, o óleo de coco ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ajudando no crescimento do cabelo. É importante para massagear o óleo de coco no couro cabeludo durante 10 minutos, 3 ou 4 vezes por semana. Depois de massagear os óleos no couro cabeludo, coloque uma touca de banho, e deixe que o óleo agir por 1-2 horas. 
Se você quiser potencializar os benefícios, adicione 4 gotas de óleo essencial de alecrim, que é ótimo para aumentar o crescimento de cabelo novo. Óleo de alecrim também ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, e quando usado com o óleo de coco pode produzir resultados fantásticos.

5. Prevenção de piolhos

Uma das melhores e mais inusitadas funções do óleo de coco para o cabelo é no tratamento e prevenção de piolhos! De acordo com um estudo publicado no European Journal of Pediatrics, a combinação de óleo de coco e spray de anis é mais eficaz do que a permetrina . Porque o óleo de coco penetra no fio de cabelo e no couro cabeludo, que ajuda a repelir os piolhos e impede seus ovos de se fixarem no cabelo. Com a adição de óleos essenciais, incluindo tea tree, ylang ylang e anis, os piolhos não tem chance.

Tratamento contra piolhos: Para manter os piolhos longe, use o óleo de coco como leave-in, para desembaraçar e finalizar o cabelo. Se houver uma infestação de piolhos, misture 3 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de chá de óleo de anis, ylang ylang e tea tree. Dobre a receita para cabelos longos. Aplique a solução em todo o couro cabeludo, massageie, e espalhe por todo o cabelo. Penteie o cabelo e coloque uma touca de banho e deixe agir por 2 horas. Se possível, sente-se ao sol ou use um secador de cabelo para aquecer a cabeça. Remova cuidadosamente touca de banho, coloque-a em um saco de lixo e feche bem este para que fique bem selado e então jogue fora. Penteie o cabelo antes da lavagem e enxágue cuidadosamente, por duas vezes. Enquanto o cabelo ainda está molhado, misture 2 xícaras de vinagre de maçã e 1 xícara de água. Sature o cabelo com a mistura massageando suavemente. Enxaguar bem e penteie o cabelo com o pente anti-piolhos. Finalize o cabelo com uma pequena quantidade de óleo de coco.
O processo precisa ser repetido a cada 5-10 dias por algumas semanas. Isto ajuda a assegurar que todos os piolhos  e seus ovos serão erradicados. Entre os tratamentos, penteie regularmente os cabelos com um pente anti-piolhos e use óleo de coco como um condicionador leave-in.
Anúncios

Um comentário sobre “Óleo de Coco no Cabelo: benefícios, como usar e por que ele é tão bom?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s