COMO USAR ÓLEOS VEGETAIS NOS CABELOS?

Oii! Bunitass , eu nunca  gostei de usar óleos vegetais no cabelo, mais como eu passei pela transição comecei usa muito óleos , e somente hidratação nunca fez lá muito efeito.E hoje vou explicar como ele pode ser usado. Sim, o post de hoje é sobre como usar óleos vegetais, e as formas são muitas!

No próximo post faço um “inventário” com os óleos mais utilizados, comparando as propriedades de cada um deles e colocando as indicações de acordo com o tipo de cabelo, tá?

SOBRE COMO USAR ÓLEOS VEGETAIS NOS CABELObb400f_7bb8c8d0a0ab4550a5ecbd4e956ca0a3-mv2_d_4608_3072_s_4_2       

                               UMECTAÇÃO                     

NA UMECTAÇÃO!

A forma tradicional de usar o óleo vegetal é na umectação, ou, como se diz por aqui, nos banhos de óleo.

Para fazer a umectação é preciso aplicar o óleo nos fios (comprimento e pontas), sem exageros, pentear, prender e deixar agir durante toda a noite, pois assim ele fica mais tempo em contato com o cabelo e apresenta melhores resultados. De manhã, é lavar o cabelo como de costume para remover o óleo.

A umectação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas quem se beneficia mais somos  nós de cabelos crespos, volumosos, cacheados ou danificados, porque além de dar mais brilho e deixar o cabelo macio, ela ajuda a controlar o frizz  no cabelo.

Pode ser feita semanalmente, principalmente em cabelos mais crespos e danificados, mas, de modo geral, indico o uso a cada quinze dias para não “pesar” nos fios.

 

    

 

Resultado de imagem para oleo em banho maria

 

Alguns óleos, como o azeite de oliva (extra virgem), não penetram direito nos fios, o que compromete o resultado final. Quando isso acontecer, experimente “esquentar” (é esquentar um pouco, não é pra fritar batata, tá?) o óleo vegetal, deixando-o morninho, e aplicá-lo nos fios. Os resultados são muito melhores!

Só aviso o óleo não pode ficar quente, porque “frita” os fios. É morno, entenderam? Aí você pode usar como umectação ou como pré-shampoo. Pra esquentar o óleo, coloque água pra ferver e, quando estiver bem quente, desligue o fogo e coloque duas colheres do óleo em “banho-maria”.

Captura de tela inteira 12062013 095617-003

Resultado de imagem para mistura de oleo com mascara

Sabe aquela máscara que fica de canto, sem fazer muito efeito? Enriqueça ela com óleo vegetal! Quando uma máscara não faz um efeito legal no meu cabelo, sempre misturo um pouco de óleo vegetal quando vou aplicá-la no cabelo. Como, após a máscara, o cabelo não será lavado, coloco a metade de uma colher (das de chá) de óleo vegetal e misturo com a máscara, aplicando no comprimento e nas pontas. Depois é só enxaguar como de costume.

Eu não indico esse tipo de uso para menas de cabelo ralo, fino ou oleoso, porque como o cabelo não será lavado após a máscara, pode pesar.

Então minhas lindas espero que tenha gostado do post e duvidas é só deixa seu comentario  que te respondo  bjssss da Mah

Anúncios