6 coisas que você não sabia sobre os cachos de Taís Araujo

O cabelão da atriz é referência para as crespas e, mais ainda, para quem já cansou de alisar os fios e quer o volume de volta. Ninguém melhor do que a atriz para contar como cuida de seus cachos perfeitos.

Gil Inoue

 

1. É natural

“Sinto que ganhei independência com o cabelo natural. A gente aprende a cuidar e fica menos dependente do salão. Me sinto mais livre, mesmo levando um difusor na bolsa e acordando uma hora antes de sair de casa para lavar os fios.”

2. Tem muito volume

 “Cabelo alisado fica sem movimento, e eu gosto de volume. Vou na contramão. Gosto dessa coisa de ter identidade. Cabelo
maneiro, para mim, é sinal de saúde e vitalidade. Quem tem volume não quer se esconder.Eu não quero me esconder!”

3. Ela passou pela transição

“Meu Instagram é totalmente boladão de perfis de cabelo. Gosto especialmente dos que mostram a transição de liso para cacheado. Essa fase é muito difícil. Passei por duas bem barras-pesadas. Na primeira, fazendo muita escova e mantendo preso.”

4. E já fez um corte radical para ter seus cachos de volta

“Tomei a decisão de fazer o ‘big chop’, que é aquele curtíssimo de quem quer voltar aos cachos e eliminar toda a química de uma vez. Amei o corte e quero voltar a usar quando tiver uns 50 anos! A grande questão é quando ele não está nem curto nem médio. Essa fase é puro sofrimento!”

5. Tem seu segredinho para finalizar

“Uso bem mais do que a medida de uma moeda de finalizador que os cabeleireiros costumam indicar. Brinco que tenho que usar uma moeda por cacho! Começo com uma boa porção de creme sem enxágue, aplico um óleo capilar e termino com uma espécie de gel que mantém a forma dos cachos.”

6. Não lava todos os dias

“Quando estou com pressa ou acordo com os cachos muito amassados, não penso duas vezes e reaplico todos aqueles cremes nos fios secos. Funciona, no máximo, duas vezes por semana, senão o cabelo começa a pesar.”

Deixe um comentário

